Porque fazer um Seguro para motos

Sabemos que segurança é algo primordial na vida de qualquer pessoa atualmente. Esse fato se estende tanto para a vida das pessoas como para bens materiais. Para quem possui ou quer adquirir uma moto não é diferente.

De forma geral, o seguro automotivo é um contrato realizado entre uma seguradora e o dono de um automóvel para que, em caso de determinados sinistros ou problemas com o veiculo, a seguradora garanta ao segurado um respaldo, de acordo com o que for estabelecido em contrato.

            Adquirir um seguro para sua moto é algo bastante simples. Diversos sites e empresas oferecem o serviço com diversas opções de coberturas. A seguir damos algumas dicas para você saber mais e poder escolher o melhor seguro para sua moto.

9  Seguro Compreensivo

Esse tipo de seguro contempla várias coberturas em um único contrato, ele abrange da proteção contra colisão até a proteção contra roubo ou furto, a abrangência depende do contrato estabelecido entre as partes.

O Seguro Compreensivo possui cobertura para danos totais e parciais, ou seja, não importa a porcentagem dos danos ocorridos em sua moto, o seguro irá cobrir seus gastos com o veículo ou a indenização no valor do veículo estabelecido pela tabela FIPE.

9  Seguro Não Compreensivo

A modalidade de seguro não compreensivo é uma forma de seguro automotivo mais simples do que o apresentado anteriormente. Nesse caso, a cobertura estabelecida em contrato será menos abrangente, como por exemplo, um seguro com cobertura em caso de roubo ou furto apenas.

De forma geral, a cobertura do seguro não compreensivo só é valida em caso de perda total, ou seja, quando os danos são maiores que 75%.

9  Como escolher o seguro para minha moto?

Para escolher o melhor seguro de moto, aquele que se adequa as suas necessidades, é importante você estar atento aos pontos que são importantes para que você contrate um seguro automotivo.

·         Cobertura do Seguro: um desses pontos é se o seguro tem que ser compreensivo ou não compreensivo. Como já dito anteriormente, as coberturas desses dois tipos de seguros são diferentes em pontos primordiais, cabe a você escolher o melhor para sua moto.

·         Coberturas: é importante você reconhecer qual, ou quais, coberturas são importantes para que você adquira um seguro. Existem coberturas de reboque, chaveiro, mecânico, colisão, incêndio, roubo ou furto, e diversas outras opções.

·         Uso da moto: existem coberturas específicas para motos utilizadas como meio de trabalho, alguns seguros não cobrem motos usadas para fins comerciais. Caso utilize sua moto como meio de trabalho também fique atento a essa cobertura.

·         Assistência 24 horas: algumas seguradoras oferecem assistência 24 horas para seus segurados. Um fato importante e que deve ser levado em consideração, uma vez que existem problemas simples que podem surgir de forma inesperada, como pane seca ou elétrica, chaveiro, guincho. É importante que você esteja segurado em caso de emergências a qualquer horário.

·         Franquia: alguns seguros, os seguros compreensivos nesse caso, cobram um valor de franquia, ou seja, você deverá pagar uma parte do veículo em caso de danos. A franquia pode variar de acordo com o seguro escolhido. Fique atento as franquias oferecidas pelas seguradoras.

A dica mais importante é comparar, compare os diversos tipos de seguros existentes e escolha aquele que apresente a melhor relação custo-benefício para você e sua moto.

Add a Comment

Your email address will not be published.