Cartões Que Não Tem Anuidade: Como Funciona e Onde Solicitar?

O cartão de crédito pode ser um grande aliado para quem não tem uma renda financeira alta. Embora facilite muito nas compras e em situações de emergência, alguns cartões possuem tarifas muito altas que podem comprometer o orçamento. Deste modo, para evitar prejuízos, uma boa escolha são os cartões que não tem anuidade

O cartão sem anuidade é ideal para quem tem uma pontuação de crédito baixa e não pode assumir custos além do previsto. A boa notícia, é que algumas operadoras oferecem opções de cartão bem vantajosas e sem anuidade para trazer um certo alívio nas contas. 

Neste artigo separamos informações importantes sobre os cartões de crédito sem anuidade para te auxiliar na melhor escolha. Além disso, você também vai entender como funciona e descobrir os melhores bancos para solicitar. Acompanhe!

O que é anuidade do cartão?

Anuidade é uma taxa que as instituições financeiras cobram aos clientes pelo uso do cartão e de serviços prestados, como: manutenção, atendimento e monitoramento para manter o cartão funcionando. Normalmente, essa taxa é cobrada de forma automática na fatura do cartão do cliente.

Segundo o Banco Central do Brasil, órgão que regulamenta as instituições financeiras, a anuidade é responsabilidade dos bancos que emitem os cartões, por isso, cada banco tem a sua própria tabela com os valores de taxas e os tipos de anuidade disponibilizadas no site para manter o cliente informado. 

Você deve saber que essa taxa não é proibida e pode ser cobrada em parcelas ou à vista. Neste caso, é fundamental checar com a central de atendimento da instituição financeira qual a melhor forma de pagamento para o seu bolso. 

Como funciona o cartão que não tem anuidade?

Como um método de facilitar ainda mais a vida dos clientes, as instituições financeiras passaram a cortar custos e reduzir as burocracias para aumentar a possibilidade de ganhos e benefícios com os cartões que não tem anuidade.

No cartão sem anuidade não há cobrança de tarifas de manutenção, ou seja, o cliente paga apenas aquilo que consome. Na verdade, ter um cartão sem anuidade, não significa que a instituição financeira não irá cobrar pelo serviço prestado, muito pelo contrário, as tarifas são pagas pelos lojistas e com os juros de faturas atrasadas.

Além disso, os cartões que não tem anuidade possuem algumas vantagens, como: programas de recompensas, milhas aéreas, compras em restaurantes e lojas exclusivas. Apesar disso, antes de solicitar o seu, é muito importante estar atento ao que será oferecido como serviço essencial, uma vez que algumas instituições podem não especificar. 

Mesmo para quem tem pouco poder aquisitivo, ou está estudando e não pode comprometer a renda, o cartão sem anuidade pode ser bem vantajoso, por isso é sempre bom analisar o contrato e saber quais são os serviços inclusos para não cair em roubadas. 

Quais cartões de crédito sem anuidade?

Praticamente todos os cartões de crédito que são oferecidos por bancos digitais não têm anuidade, geralmente, para adquirir, basta fazer o cadastro no site e solicitar à instituição. Existem também os cartões de lojas que são disponibilizados sem anuidade, e em alguns casos, os valores das tarifas são trocados por consumo mínimo na loja.

Em vista disso, se você está procurando algumas opções de cartões de crédito sem anuidade, vale a pena considerar o Nubank. O cartão disponibilizado pelo banco funciona de uma maneira muito simples e a cada real gasto, o cliente soma um ponto. 

Além deste, o Cartão Neon é indispensável por ser um dos mais populares, sem anuidade e por conter benefícios variados, como: você controla o limite, consegue visualizar a fatura através do app e a instituição financeira não exige uma renda mínima para liberar. Muito bom, né?

Entre essas opções você também deve analisar o Banco Inter, Digio, Credicard Zero, Cartão de crédito Santander SX, Ourocard Fácil, Cartão BMG, Cartão C6, Cartão PAN, Cartão Next, Cartão PagBank, como possibilidade de bancos que oferecem cartões de crédito sem anuidade. 

Cartão de crédito que não tem anuidade: Qual o melhor?

A verdade, é que não existe uma resposta certa para escolher um cartão de crédito que não tem anuidade, pois tudo depende do que é oferecido como serviço pela instituição financeira, bem como os hábitos de consumo de cada cliente. 

Isto é, se o cliente que paga a fatura corretamente, não haverá nenhum problema com os juros das parcelas, já no que diz respeito aos benefícios, vale a pena escolher aquele que é mais vantajoso para sua atual situação financeira.

Tenha em mente que mesmo para quem está apertado financeiramente, é possível ter um cartão de crédito sem anuidade e sem prejudicar a vida financeira, afinal, você pagar apenas o que consumir e ainda usufrui de programas de recompensas que podem ser bem úteis quando acumuladas. 

Na Creditis você encontra uma lista com os melhores cartões de crédito sem anuidade de 2022, além de poder comparar os benefícios que cada um oferece. Acesse e conheça todas as possibilidades!

Add a Comment

Your email address will not be published.