Saiba como conseguir empréstimo pessoal

A pandemia afetou a vida de todas as pessoas ao nível mundial e também aqui no Brasil. E não só trabalhadores com empregos consolidados sofreram as consequências da crise econômica, como também estudantes e recém-formados que estavam entrando no mercado de trabalho. Assim, uma das soluções para buscar sair do desafogo financeiro é buscar crédito financeiro. Mas como conseguir empréstimo pessoal?

Com tantas empresas e bancos, pode parecer confuso saber como funciona o empréstimo pessoal. Explicaremos em detalhes o que é isso, quais as vantagens e o passo a passo para conseguir esse auxílio de forma segura e confiável, sem medo nem receio de ser enganado ou fazer algo errado.

O que é um empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é um serviço financeiro na categoria de modalidade de crédito. Ou seja, as instituições financeiras e os bancos concedem um determinado crédito a uma pessoa física, que recebe o dinheiro e deve realizar o pagamento em parcelas. 

Dessa maneira, o empréstimo pessoal pode servir tanto em situações de emergência quanto para o pagamento de dívidas atrasadas ou no tratamento de algum problema de saúde, por exemplo. Se bem utilizado, ajuda a sair do sufoco. 

Quais são as vantagens de fazer um empréstimo pessoal online?

Agora que você já sabe como funciona empréstimo pessoal, é hora de aprofundarmos, mostrando os benefícios e os prejuízos imediatos e a médio, e longo prazo ao optar por essa alternativa de crédito financeiro.

Por um lado, uma de suas vantagens é conseguir uma quantia de modo rápido, além de não precisar explicar o motivo. Ou seja, contrariamente à modalidade de financiamento, quando é preciso utilizar o dinheiro especificamente com determinado fim, no empréstimo pessoal não há essa necessidade. 

Por outro lado, a desvantagem é o juro alto acrescido ao pagamento das parcelas. Por isso, o ideal é calcular bem e avaliar as opções, de forma a decidir se a sua situação comporta esse tipo de solução financeira. 

Já do ponto de vista prático, se você ainda tem dúvidas de como conseguir empréstimo pessoal, saiba que o processo online é bastante prático. Isso significa que você pode ter um empréstimo seguro e confiável sem sair de casa, em qualquer lugar do Brasil. 

Finalmente, as taxas de juros ao ano para o empréstimo pessoal, embora altas, ainda são menores que as de outras modalidades de crédito, como o cheque especial ou o cartão de crédito. 

Como conseguir empréstimo pessoal

Existem muitas opções mesmo de como conseguir um empréstimo pessoal, o que pode causar muita dor de cabeça na hora de decidir por uma instituição ou banco. Embora você possa entrar diretamente em contato com a fintech, a cooperativa ou o próprio site do banco, no site do Serasa eCred é possível fazer simulações gratuitas de empréstimo pessoal seguro e confiável

Além disso, você também pode baixar o aplicativo da Serasa no Google Play ou na Apple Store. Basta realizar o cadastro, com CPF e senha e depois incluir os dados pedidos. Desse modo, o eCred vai pesquisar e comparar as opções, definindo as melhores alternativas para a sua situação.

Então, é só concluir a solicitação e esperar a resposta da instituição ou banco escolhido. Eles irão analisar e aprovar ou reprovar o seu pedido. Vale dizer que o processo irá envolver o envio de documentos e a forma de pagamento (ou seja, o número de parcelas e o valor dos juros aplicados na operação). 

Do seu ponto de vista, o ideal é pensar bem antes de assinar o contrato. Assim, calcule o chamado CET (Custo Efetivo Total), ou seja, a soma de todas as tarifas e juros. Há opções menos vantajosas para você, quando a empresa oferece juros menores, mas com tarifas mais altas. No fim, o empréstimo acaba ficando mais caro do que parecia à primeira vista. 

Quais documentos são necessários para pedir meu empréstimo?

Por fim, uma vez que você já sabe como funciona empréstimo pessoal, ainda pode haver dúvidas de quais documentos são exigidos para abrir o seu pedido de empréstimo. Nesse caso, o melhor é consultar o site de cada banco ou instituição financeira diretamente.

No entanto, a lista varia de acordo com cada empresa, mas alguns documentos são necessários em quase todos os lugares. São eles:

– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone com o seu nome ou de algum familiar);

– Documento com foto de identificação oficial: RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho, título de eleitor;

– Comprovante de renda (extrato bancário, carteira de trabalho). 

Com essas informações, você já tem o mínimo necessário para saber como conseguir empréstimo pessoal seguro e confiável

Add a Comment

Your email address will not be published.