Simulador de empréstimos: Como simular um empréstimo online

Atualmente, o mercado financeiro oferece maiores possibilidades para empréstimos pessoais, inclusive de forma online. Com isso é possível também realizar a simulação de empréstimos sem sair de casa, com conforto e praticidade. Esses fatos são possíveis graças aos inúmeros avanços tecnológicos que estão ocorrendo a cada dia, oferecendo serviços online com maior frequência e segurança.

Realizar a simulação de empréstimo online é uma facilidade que chega a todas as pessoas que desejam realizar a contratação desse tipo de serviço, e é justamente sobre as simulações que falaremos hoje. O que é o empréstimo pessoal? Com qual finalidade você pode contratar um empréstimo pessoal? Você sabe como simular um empréstimo online?

Simulador de empréstimos - Como simular um empréstimo online

O que é empréstimo pessoal?

De forma geral, podemos definir o empréstimo pessoal como um adiantamento financeiro. Nessa transação uma instituição bancária ou uma financeira disponibilizam uma quantia estabelecida para o cliente pagar de forma parcelada, com juros.

É realizado um contrato entre empresa e cliente, onde é estabelecido o valor do empréstimo, prazo para pagamento e valor dos juros cobrados. A partir do contrato assinado o valor solicitado é entregue (seja em espécie ou depósito na conta do cliente) a pessoa física.

Finalidades do empréstimo pessoal.

O empréstimo pessoal pode ter diversas finalidades, tais como quitação de dívidas, viagens, realização de sonhos, para pagar os estudos, entre outras funções. Não é necessário informar a finalidade do empréstimo ao solicitá-lo.

Para aquisição de imóveis, automóveis e reforma de casas existem opções de empréstimos voltados para essa finalidade, uma vez que o valor solicitado pode ser maior em comparação ao empréstimo pessoal.

Como simular um empréstimo online.

O Simulador de empréstimos funciona de forma online pode ser feita com alguma instituição bancária ou financeira que oferece o serviço de forma online.

Simulação com a instituição bancária:

É preciso verificar se o banco em que você é correntista oferece o serviço de empréstimo pessoal de forma online, através do aplicativo ou internet banking. Se o serviço for oferecido basta seguir as dicas a seguir:

  1. Alguns bancos possuem opções de crédito pré-aprovadas para correntistas, verifique as opções disponíveis para você.
  2. Se algumas das opções suprir a sua necessidade, você pode contratar no momento em que desejar.
  3. Caso as opções oferecidas não estejam de acordo com a sua expectativa, você pode realizar uma simulação online.
  4. Informe o valor desejado para o empréstimo e o prazo em que deseja realizar o pagamento, normalmente são oferecidas possibilidades em 12, 24 e 36 vezes.

 

Simulação por financeiras:

 

  1. Entre no site da financeira em que deseja realizar o empréstimo.
  2. Algumas irão solicitar dados pessoais para realizar a simulação, tais como nome completo, data de nascimento, CPF, RG, endereço e informações para contato.
  3. Especifique o valor que deseja para realizar o empréstimo e o prazo para pagamento.
  4. Caso seja possível realizar o empréstimo você será informado dos detalhes do mesmo.
  5. Será informado o valor de cada parcela, juros cobrados e valor total.

Existem ainda alguns sites que realizam a comparação entre empréstimos pessoais, quando optar por realizar sua simulação online dessa forma você terá a possibilidade de comparar diversas opções de uma única vez.

Add a Comment

Your email address will not be published.