Abrir conta corrente: Passo a passo para abrir conta corrente

Apesar de ser uma tarefa relativamente simples, abrir conta corrente em um banco é uma tarefa complicada, principalmente para aqueles que vão fazer pela primeira vez.

Com o surgimento da internet, realizar abertura de conta tornou-se uma tarefa mais simples, tanto nas companhias financeiras mais tradicionais como nas mais novas (fintechs).

Entretanto, é muito importante que o interessado faça uma pesquisa prévia para escolher a empresa que melhor se encaixa naquilo que ele necessita.

Após essa pesquisa, basta seguir alguns passos para conseguir ter uma conta em banco.

Documentos necessários para abrir conta corrente

Inicialmente, a pessoa interessada em abrir a conta deve ter em mãos alguns documentos:

  • Documento de identidade com foto (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência (conta de água ou luz).

Esses são os documentos essências para realizar abertura de conta, além deles, as empresas financeiras pedem um telefone e passaram a solicitar, também, um e-mail.

Além desses, alguns bancos também solicitam um comprovante de renda atual até mesmo certidão de nascimento. Com esses documentos em mão, basta ir em uma agência física e fazer o pedido.

Porém, é válido salientar que com o surgimento das fintechs, todo o mercado se atualizou, possibilitando abertura de conta pelo app da empresa.

Como apresentar os documentos para as fintechs?

Como foi dito anteriormente, após obter a documentação solicitada pelo banco escolhido, o interessado precisa ir até uma agência física para realizar o pedido.

No local, serão solicitados todos os documentos para abrir a conta corrente. Isso cria uma dúvida na cabeça de muitos, pois a maioria das fintechs não possuem agências físicas para atendimento.

Esse tipo de empresas financeira faz todo o procedimento pelo próprio aplicativo, ou seja, pela internet, excluindo a necessidade de o cliente ter que ir até um local para abrir conta corrente.

Add a Comment

Your email address will not be published.