Conta corrente: 3 dicas para conseguir taxas mais baixas na conta corrente

Atualmente quase todas as pessoas já possuem uma conta corrente, pois é mais seguro do que carregar dinheiro vivo por aí. Além da segurança, também é muito mais prático para realizar transferências bancarias e fazer movimentações em sua conta, porém, muitas desses serviços podem ser cobrados taxas ao utilizar. Em nosso post mostraremos como abrir conta corrente online com taxas mais baixas.

1.      Abrir conta corrente com serviços essenciais

Os bancos são obrigados por lei oferecer uma forma de abrir conta corrente sem anuidade, totalmente gratuita, com alguns serviços essenciais, e caso você ultrapasse o limite de uso desses serviços, será cobrado uma taxa.

Os serviços fornecidos são: cartão de débito, 4 saques mensais, 2 transferências e entre contas do banco, 2 extratos mensais, 2 folhas de cheques por mês e utilização de aplicativos e internet banking.

2.      Abrir conta corrente em bancos digitais

Outra opção para quem quer economizar nas taxas cobradas pelos bancos, são os bancos digitais, eles funcionam através de aplicativos e internet banking, portanto não tem agências físicas, diminuindo os gastos.

É uma ótima opção para quem não quer pagar anuidade e faz toda a sua movimentação financeira pela internet.

3.      Compare bancos antes de abrir conta corrente

Antes de abrir conta corrente, é importante analisar sua movimentação financeira e analisar quais suas necessidades em um banco. Se você realiza muitos depósitos, ou precisa sacar grandes quantidades, é aconselhável que você escolha um banco com uma agência física. Mas se todas as suas movimentações são feitas online e raramente você utiliza dinheiro em espécie, os bancos digitais são a melhor opção.

Para te ajudar a escolher a melhor opção para abrir conta corrente, você pode utilizar comparadores online, que contam com diversos parceiros, um dos mais recomendados é o CoteCompare, inclusive, é possível realizar a contratação pela própria plataforma.

Add a Comment

Your email address will not be published.