Seguro viagem: Veja quais lugares são obrigatórios

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. É uma oportunidade de relaxar, sair da rotina, conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas. Mas para o sonho não virar um pesadelo, é importante que antes de viajar você tome algumas precauções, como contratar um seguro viagem.

Além de ser uma garantia de assistência médica, hospitalar, odontológica e até em casos de perda de documentos ou extravio de bagagens, em alguns lugares do mundo o seguro viagem é obrigatório, ou seja, sua viagem pode acabar antes do que você planejava, caso você vá para um país que exija o seguro e você não contratou um.

Vamos falar nesse post em quais países o seguro viagem é obrigatório.

Europa e o Tratado de Schengen

Na Europa existe o Tratado de Schengen, que é um acordo entre alguns países para facilitar a livre circulação dos turistas entre eles. A contratação do seguro viagem tem que ter cobertura mínima de 30 mil euros para assistência medica e repatriação médica e funerária.

No Reino Unido o seguro viagem não é obrigatório e na Irlanda, que não segue o Tratado de Schengen, o seguro é obrigatório, porém não é exigido a cobertura mínima de 30 mil euros.

Países do Tratado de Schengen

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

América Latina

Na américa latina os únicos países que exigem o seguro viagem são Cuba e Venezuela. Em Cuba é exigido a cobertura de 10 mil dólares para assistência medica, e na Venezuela a cobertura é de no mínimo 40 mil dólares mais um adicional de 1 mil dólares para roubos, furtos e extravio de bagagem.

Austrália

Na terra dos cangurus, o seguro viagem só é obrigatório para quem vai fazer intercâmbio no país. O governo da Austrália exige que o intercambista adquira o Overseas Student Health Cover (OSHC), para poder utilizar o sistema público do país.

Add a Comment

Your email address will not be published.