Idade de cachorro: Como entender a idade do seu cachorro?

Como é de conhecimento de muitos, os cachorros envelhecem bem mais rápido que nós, seres humanos. Diz a lenda que, para cada 1 ano dos cachorros equivale a 7 anos dos humanos, mas, na verdade, para calcular a idade de cachorro não é tão simples assim.

Idade de cachorro -Como entender a idade do seu cachorro correspondente aos humanos

De fato, os cães amadurecem bem mais rápido que as pessoas em seu primeiro ano de vida logo, um animal que tenha 1 ano de idade, é equivalente a aproximadamente 15 anos de uma pessoa, e não 7.

Outra coisa que influencia muito também na idade de cachorro é o porte e raça do mesmo. Geralmente os cães menores tendem a viver mais tempo do que os cães maiores, mas isso não é uma regra. Isso acontece porque os animais de porte maior amadurecem bem mais rápido dos que os de porte pequeno em seu primeiro ano de vida.

Pegando em comparação um cão de raça pequena e outro de raça grande, um animal de raça grande já pode ser considerado idoso com seus 5 anos de idade, enquanto um cão de raça pequena fica idoso com aproximadamente 10 anos de vida, como no caso de um Yorkshire.

Para raças de médio porte, como por exemplo, Beagle e Cocker Spaniel, seu amadurecimento está no meio termo e, para raças gigantes como o Dogue de Bordeaux, também são considerados idosos com seus 5 anos.

 

O que dizem os estudos sobre a idade de cachorro

Estudos realizados pela BBC UK revelou que, para calcular a idade de cachorro, é necessário levar em conta uma série de fatores, como:

– Dependendo da raça do cachorro, a velocidade de amadurecimento varia;

– Dependendo da raça, existe uma variação de amadurecimento na parte juvenil e adulta da vida;

– Animais de raça pequena possui um período pequeno de juventude e maior de vida adulta;

– Animais de raça grande é o oposto, eles possuem um período grande de juventude e menor de vida adulta;

– Por esse motivo, os cachorros de porte pequeno vivem mais do que os de porte grande.

 

Enfim, como calcular a idade de cachorro?

Para fazer o cálculo da idade de cachorro é necessário seguir uma regra simples:

 

Nos dois primeiros anos de vida

Raça pequena, multiplicar cada ano real do cão por 12,5

Raça média, multiplicar cada ano real do cão por 10,5

Raça grande, multiplicar cada ano real do cão por 9

 

A partir do terceiro ano de vida, somar

Raça pequena, multiplicar cada ano por (Buldogue Francês: 7,65 / Cocker Spaniel: 5,55 / Chihuahua: 4,87 / Beagle: 5,20 / Lhasa Apso: 4,49 / Shih Tzu: 4,78 / Pug: 5,95)

Raça média, multiplicar cada ano por (Staffordshire Bull Terrier: 5,33 / Labrador Retriever: 5,74 / Golden Retriever: 5,74)

Raça grande, multiplicar cada ano por (Boxer: 8,90 / Pastor Alemão: 7,84)

 

Seguindo essa regra simples, é bem mais fácil de identificar a idade de cachorro, ao invés de ficar somando cada ano real dele por 7. Lembre-se que, quando o cão é mais saudável, assim como as pessoas, tem a tendência de viver muito mais tempo, dessa forma, leve-o sempre ao seu médico veterinário para fazer exames de rotina e deixe sempre sua carteira de vacinação atualizada.

Add a Comment

Your email address will not be published.