Como descobrir o código da Caixa Econômica?

Precisa descobrir o código Caixa Econômica e não sabe onde pode ser feito?

O código Caixa Econômica é fornecido pelo banco com a finalidade de ser usado em transferência de dinheiro, como DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferência Eletrônica Disponível).

Ele é solicitado sempre que uma pessoa for realizar o procedimento, seja em caixas eletrônicos como no uso do aplicativo Caixa Instalado no celular ou tablet.

Mas como descobrir o código Caixa Econômica?

Antes de mais nada o código Caixa Econômica é o 104, e para descobrir esse número você pode fazer de duas formas:

  •  Pela central de atendimento da Caixa Econômica informando seus dados bancários, como agência e conta e pedindo para a atendente o número do código Caixa Econômica.
  • Direto na agência bancária, informando qual procedimento será realizado por meio do código Caixa Econômica.

Por que usar o código Caixa Econômica?

Quem tem conta na Caixa ou está pensando em abrir uma precisa entender a importância do código Caixa Econômica.

Não só a Caixa, como os demais bancos, como Banco do Brasil etc. solicitam um código para a realização de serviço de transferência.

Essa informação é importante para que o banco possa autorizar o serviço, e por isso ela deve ser preenchida com atenção e cuidado, evitando que ocorra erro de pagamento.

Como usar o código Caixa Econômica

Para usar o código Caixa Econômica é muito simples. Após descobrir o número, acesse sua conta pelo aplicativo ou nos caixas eletrônicos disponíveis pelo Brasil.

Informe e agência, conta e informações pessoas de quem vai receber a transferência, como CPF ou CNPJ e o nome completo.

Em seguida digite o código Caixa Econômica, e essa informações precisam ser dada com o maior cuidado e atenção evitando que o estorno do valor aconteça, ocasionando problemas com o dinheiro.

Lembre-se que existe uma cobrança de valores para transferência na Caixa, e sempre é bom ficar de olho nesse detalhe antes de fazer qualquer procedimento, evitando cobranças indevidas ou surpresas no extrato financeiro.

 

Add a Comment

Your email address will not be published.