Minha Conexão: Como medir a velocidade da internet usando minha conexão?

Você contrata um plano de internet e quer garantia de qualidade, não é mesmo? Mas nem sempre é isso acontece. Neste artigo vamos explicar como medir a velocidade da internet usando a Minha Conexão.

Minha Conexão

O que considerar ao contratar um plano de internet

Primeiramente, é importante ficar atento a algumas informações no momento da contratação do seu plano de internet, analisar todas as entregas da operadora e não somente os dados de download.

Upload e latência por exemplo, também são muito importante para um internet de qualidade.

Verifique se o contrato com a operadora apresenta uma cláusula de conexão mínima. Com essa cláusula a operadora tem a obrigação legal de lhe oferecer a conexão mínima e você não poderá contestar caso não receba o pacote completo contratado.

Outro fator importante é escolher adequadamente o tipo de internet que você deseja ter em sua casa, ADSL, fibra ótica. Cada um destes tipos de conexão pode apresentar variações de oscilação, estabilidade e velocidade.

 

Já tenho uma operadora, como posso garantir que minha conexão está de acordo com o contratado?

Uma forma de saber se a internet que está chegando a sua casa é aquela que você contratou é medir frequentemente a velocidade de seus dados, você pode realizar esse teste com os medidores de internet.

Uma boa opção é utilizar o minha conexão, que é um medidor de internet que analisa os dados recebidos e possibilita que você verifique se estão de acordo com o que você contratou.

O Minha Conexão, oferece ao usuário a oportunidade de armazenar o seu histórico de testes, para que seja possível comparar o desempenho da sua internet, disponibilizando ainda a opção de salvamento e impressão, caso sejam necessários para comprovar problemas com sua operadora.

 

Como funciona o minha conexão?

O Minha Conexão é um medidor de internet da Speed Test, com ele é possível acompanhar as seguintes informações de sua internet:

  • Latência (ping);
  • Velocidade de download;
  • Velocidade de upload;
  • Comparar o desempenho;
  • Gerar histórico de medições.

 

Realizar o teste é muito fácil, basta acessar a Minha Conexão é iniciar a verificação, o restante é por conta do testador que faz todo o trabalho para você.

A Minha Conexão é um teste extremamente preciso e confiável, o testador verifica automaticamente a sua localização e escolhe o melhor servidor para realizar o seu teste, o que garante que os resultados sejam altamente precisos.

Além disso no Minha Conexão, todos os testes realizados pelo usuário ficam armazenados no sistema, oferecendo um histórico da qualidade, velocidade e oscilação da sua internet, sendo válido inclusive para realizar contestações com a sua operadora se for necessário.

 

Porque escolher o Minha Conexão?

Dito tudo isso, é simples explicar o porquê do Minha Conexão ser a melhor opção. O testador é um dos mais reconhecidos no mercado, sendo inclusive indicado pelas próprias operadoras para realização dos testes.

Além de garantir um histórico da sua internet, o que é um excelente diferencial, assim você não tem o risco de perder suas informações em um momento de necessidade.

Add a Comment

Your email address will not be published.