Qual o código do Nubank para transferência?

Além do cartão de crédito, o Nubank disponibilizou há pouco tempo para seus clientes a NuConta. Através dessa conta digital, podem ser realizados depósitos e transferências. Nesse texto falaremos sobre as facilidades da NuConta e o código Nubank.

O código Nubank para transferências para o Banco Nubank, é o 260. Assim como nas outras instituições financeiras com Banco do Brasil, Santander e Bradesco, por exemplo, o Nubank também também requer um código para a realização de transações financeiras.

Mas antes mesmo de fazer qualquer tipo de ação, é muito importante que você cheque o CPF ou CNPJ da pessoa ou empresa na qual irá transferir o dinheiro. Isso pode evitar que você transfira o valor para a conta de outrem.

Ademais, esse código Nubank é solicitado no momento em que você faz a transferência do tipo TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou DOC (Documento de Ordem de Crédito). Insira os dados de forma correta e cuidadosamente para que sua transferência não seja recusada.

Porque cada banco possui um código diferente?

Cada banco é identificado com um código diferente, que é chamado de código COMPE – Sistema de Compensação de Cheques e Outros Papéis. Esse número separa uma instituição bancária da outra e geralmente são requisitados durante uma transação DOC ou TED.

Através desse código COMPE, você saberá qual o destino da sua transferência. Então não é só o código Nubank que é composto por três números, como os outros também o são.

  • Bradesco: 237
  • Banco do Brasil: 001
  • Itaú: 341
  • Banco Caixa: 104

Agora que você já sabe a numeração do código Nubank, fique atento na hora da transferência para não utilizar a numeração errada. Ela fará toda a diferença e poderá determinar o sucesso da sua transferência corretamente para o banco de origem.

Add a Comment

Your email address will not be published.