Aquaman: Conheça a história do Filme Aquaman

Filmes de super-heróis estão em alta. O universo dos quadrinhos tem conquistado cada vez mais adeptos e fãs de todas as idades através das telas de cinema. São megaproduções, com uma relação entre filmes diversos que fazem parte de um universo maior e com uma história geral.

Uma dessas histórias, é a do Aquaman, um herói do Universo da DC Comics que está ganhando fãs fora das revistas em quadrinhos. Conheça um pouco mais sobre a história do filme Aquaman.

Aquaman - Conheça a história do Filme Aquaman

O Aquaman

Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, Aquaman pertence ao universo da DC Comics. Sua primeira aparição foi na revista More Fun Comics, edição 73, do ano de 1941.

Filho de uma princesa que foi banida de Atlântida e um faroleiro, Aquaman (ou Arthur Curry), descobre suas origens quando mais velho, no momento em que ele e seu pai descobrem a verdade sobre Atlanna e o continente perdido de Atlântida, é quando Arthur percebe que herdou de sua mãe a habilidade de viver debaixo d’água e de comandar e comunicar o reino marinho.

Treinado por seu pai, Aquaman fica conhecido como o Rei dos Sete Mares e, após a morte do pai, retorna a Atlântida para seguir seu destino.

Conheça a história do filme Aquaman

Com estreia marcada para dezembro de 2018, o filme do Aquaman é baseado nas histórias em quadrinhos do herói.

No filme, Arthur irá em uma jornada juntamente com seus aliados, Mera e Vulko, para encontrar o tridente do rei (a arma mítica que é capaz de controlar os setes mares), eles precisam recuperar a arma antes de Orm (meio irmão de Arthur) pegar a arma e tomar o trono de Atlântida.

Arthur e Mera já foram casados, embora o relacionamento dos dois tenha chegado ao fim após o falecimento de seu filho, eles continuam sendo aliados na luta para salvar o reino de Atlântida. Vulko é um cientista conselheiro real de Aquaman.

Orm, mesmo sendo meio irmão de Aquaman, quer tomar o trono de Atlântida, que é por direito de Arthur.

Nessa jornada, eles precisaram enfrentar vilões para recuperar o tridente e não permitir que Orm tome Atlântida e possa destruir o reino.

Curiosidades sobre o Aquaman

O herói possui poderes telepáticos, conseguindo assim controlar toda a vida marinha e influenciar seres não aquáticos.

Arthur possui velocidade supersônicas e consegue enxergar no fundo do oceano, mesmo com a escuridão.

Aquaman é descendente do deus grego Poseidon, o senhor das águas.

O herói já foi o líder a Liga da Justiça por um bom tempo.

Atlântida é um reino que possui boa influência na tecnologia e na magia existente no universo.

Arthur é a prova de balas. Sua pele é resistente o suficiente para não sofrer ou ser afetado com a pressão das águas oceânicas, tornando assim o herói a prova de balas.

Aquaman já foi o representando de Atlântida nas Organizações das Nações Unidas.

O arqui-inimigo do Rei dos Mares, é o Arraia Negra. Ele só se tornou um super vilão depois que o Aquaman não conseguiu salvá-lo e ele foi capturado por piratas.

Add a Comment

Your email address will not be published.